Cupping/Ventosaterapia: quais os benefícios para reduzir a dor e recuperar a performance?

Nos Jogos Olímpicos 2016, foram observadas marcas redondas e de cor púrpura em determinadas parte do corpo de vários atletas. Os resultados do tratamento deixaram curiosidade, pois muitos medalhistas apresentavam essa marca. O que é isso? Para que serve?


Cupping ou Ventosaterapia

O que é:

É uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem por finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue estagnado.

Para que serve:

A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos ou nas articulações é considerado pela Medicina Oriental como um dos elementos causadores de doenças.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o tratamento tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes como excesso de exercícios, exercícios repetidos, má postura no movimento, entre outros.

Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Essa terapêutica aliada a outras técnicas da MTC e ou fisioterapia, reduz o tempo de tratamento em até 75% dos casos.

O uso da técnica também é realizado com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da celulites e estrias.


Maiores informações com o Terapeuta

Sergio L Pereira

(21) 982131430

www.espacochi.com

espacochi.energiavital@gmail.com


Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
Recent Posts