16 Dicas para Transformar as Energias Negativas em Positivas

É muito importante chamar sua atenção para a realidade dos fatos:

Pensamento é ENERGIA.

E toda energia (desde o menor núcleo até o maior sol), possuí inteligência. Por esse motivo podemos qualificar as energias em positivas ou negativas e elas darem forma e direção a nossa vida.

A qualificação da energia gera uma causa; a causa é propagada em todo o universo e cria um efeito, e este retorna ao seu criador. Em seu retorno, o efeito cria novamente outra causa, conforme a natureza dos pensamentos e sentimentos, ou reações no corpo físico.


Entenda....... A energia negativa, criação de nossos pensamentos, limita a criatividade e restringe o nosso potencial de crescimento, afeta o nosso humor e até mesmo a nossa saúde. Pessoas que alimentam sentimentos e energias negativas estão mais sujeitas ao estresse, ficam mais doentes e têm menos oportunidades ao longo de suas vidas do que aquelas que optam por viver de forma mais positiva.


“Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com as palavras: elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos: eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele decidirá o seu destino.”

Margareth Thatcher

Dicas para limpar a mente dos pensamentos negativos!

1 - Evite pessoas que só vêm para compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém está procurando um barco para levar seu lixo, tente não ser em sua mente .:. Pessoas tóxicas nada mais são do que aquelas que nunca estão felizes e satisfeitas com nada. Gente que só sabe compartilhar queixas, lamúrias, problemas pessoais e até mesmo de outras pessoas. Não é errado você optar por não absorver esse tipo de coisa para sua vida. Você determina o que quer e o que não quer para seus dias. Então se tiver alguém ao seu lado que passe essa sensação, distancie-se.


2- Torne-se grato por tudo .:. Quando pensamos que o mundo gira ao nosso redor é fácil acreditamos que simplesmente merecemos tudo o que temos e queremos. Quando nos colocamos no centro do universo criamos expectativas irrealistas de que os outros devem nos servir, suprir nossas necessidades e desejos o tempo todo. Quando nos mantemos nessa posição de falso direito tornamo-nos facilmente insatisfeitos e cheios de negatividade.As pessoas que não apreciam as nuances e entendem as oscilações de suas vidas vivem em constante estado de falta e é realmente difícil viver uma vida positiva desta forma.Quando entendemos o sentido da gratidão em nossas vidas e percebemos que coisas simples como ter a capacidade de chegar nos lugares que queremos (seja andando, de carro, de bicicleta), mudamos nossa atitude do egoísmo para a apreciação.Esse estado de apreciação é notado pelos outros e o aumento da positividade cria um sentimento de harmonia que dá novas formas aos nossos relacionamentos. Quando somos gratos começamos a receber mais do que esperamos. Isso acontece porque abrimos mão da ideia de receber. Logo, quando algo surge, é uma bela surpresa.

3 - Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo cobra a quem te deve ou deixe-o ir, se é impossível cobrar .:. Sei que é muito difícil, com a economia do nosso país, manter uma certa regularidade financeira, mas tentar é muito importante. Tenha planilhas de planejamento financeiro, organize suas contas e procure pagá-las sem nenhum atraso ou com o mínimo de prazo após o vencimento. Além de não acumular dívidas, você também não acumula preocupações com isso.

4 - Mantenha suas promessas. Se você ainda não a cumpriu, pergunte-se por que você tem resistência. (...) A maneira mais fácil de evitar uma quebra uma promessa com algo que você não quer fazer é dizer NÃO desde o princípio .:. Não há vibração negativa maior do que a mágoa e a decepção. Prometeu algo para alguém? Cumpra! Se achaque não vai dar para cumprir, converse com a pessoa, peça desculpa, explique-se e tente resolver a questão da forma mais positiva possível. A verdade sempre nos beneficia de alguma forma.

5 - Elimine sempre que possível ou delegue, tarefas que não quer fazer e dedique o seu tempo a fazer o que você gosta .:. Dedique o seu tempo às coisas que mais ama. Dessa forma, você fortalece ainda mais a sua energia e beneficia os seus dias. É importante lembrar que isso também não significa que você deixará de cumprir com suas responsabilidades, apenas que terá a opção de escolher ou não em determinados momentos. Se você sabe que pode passar à frente uma questão de trabalho, por exemplo, deixe para outro colega se dedicar. Melhor não levar o crédito e evitar estresses.

6 - Permita-se descansar, se você está em um momento em que você precisa disso e permita-se agir, se você está em um momento de oportunidade .:. Você não pode ser e fazer tudo ao mesmo tempo. Parar quando for preciso é também ganhar forças para seguir em frente. Se algum tipo de problema está tirando o seu sossego, se possui uma pendência emocional para resolver e não sabe como? Pense! Dessa forma, a melhor decisão será tomada.

7 - Limpe, desentulhe e organize. Nada tirará mais energia de você do que um lugar confuso e cheio de coisas do passado que já não precisa de espaço .:. Organize-se! Isso não significa apenas manter a casa limpa e em ordem. O seu emocional e o seu espiritual também contam para esse quesito. Pessoas desorganizadas tendencialmente passam a acumular mais energias negativas em seus dias. Com tudo em ordem, você ganha mais praticidade, mais tempos de relaxamento e mais afeição pelas suas conquistas.

8 - Dê atenção a sua saúde. Se a máquina do seu corpo trabalha no máximo, não pode fazer muito. Tire algumas pausas .:. Então você tem muito dinheiro, um trabalho na melhor empresa da cidade, casas, carros, vive no luxo e não tem saúde. Então como vai usufruir de todos esses benefícios? Cuidar da sua saúde não significa estar sempre fazendo dietas malucas e completamente magra, mas estar em dia com todas as taxas fundamentais para o seu organismo. Faça exercícios, consulte um médico com regularidade e veja como anda seu corpo com frequência.

9 - Enfrente as situações difíceis que está passando, do resgate de um amigo ou membro da família, da tolerância de ações negativas de um casal ou um grupo; tome as medidas necessárias .:. Tem um problema? Enfrente-o! Nada de ficar empurrando com a barriga as questões para resolver amanhã e nunca esse amanhã chegar. Focar em questões fundamentais e difíceis vai favorecer a sua vida e a de quem depende dessas tomadas de decisões.

10 - Aceite. Não é resignação, mas nada faz você perder mais energia do que resistir e lutar contra uma situação que não pode mudar .:. Aquela máxima que diz que a esperança é a última que morre funciona para algumas situações. Outras, a solução está à sua frente e é preciso encará-la. Se algo não saiu como você queria ou planejava e não tem como contornar a situação, o melhor é aceitar e partir para a próxima. Depositar a sua energia em lutas que vão contrária ao seu bem-estar não vai lhe favorecer em nada!

11 - Perdoe, deixe ir uma situação que está causando-lhe dor .:. O amor é a fonte de todas as nossas riquezas. Uma ponte que sempre devemos ultrapassar em nome de algo ou alguém. Libertar-se de algo que lhe prende e não lhe favorece é uma das maiores formas de se auto sabotar. É comum que a vida, Deus ou qualquer outra força superior que você acredite, lhe coloque à frente de provações. Não se deixar contaminar por sentimentos negativos e perdoar é a melhor forma de ultrapassar esses problemas. Não vem lhe trazendo benefícios? Teve algo ou alguém que lhe magoou profundamente? Perdoe!

12- Ria mais, especialmente para si mesmo .:. Passamos nossos dias demasiadamente ocupados. A rotina de trabalho e relacionamentos com agendas lotadas e tão poucas folgas faz com que percamos parte de nossa sensibilidade para com o próximo. Permanecer o tempo todo “correndo atrás do prejuízo” e tentando atingir metas de desempenho estipuladas pelos outros e por nós mesmos pode enriquecer pensamentos negativos orientados para a falta e para a incompletude. Tornar-se positivo significa levar a vida menos a sério e abandonar as âncoras que nos afundam. Você tem dificuldade para rir de piadas? Normalmente as pessoas que estão estressadas e/ou excessivamente tensas sentem-se ofendidas com um pouco de sarcasmo ou humor relacionados ao que estão fazendo. Se pudermos aprender a rir de nós mesmos e de nossos erros a vida se tornará mais leve e teremos mais chances de descobrir o que nos faz felizes. Encontrar a felicidade significa encontrar a positividade.


13- Ajude outras pessoas .:. A negatividade anda de mãos dadas com o egoísmo. As pessoas que vivem só para si mesmas não têm um propósito maior em suas vidas. Se o foco de uma pessoa é só cuidar de si mesma e de mais ninguém, o caminho para uma realização de longo prazo pode ser mais longo do que ela jamais imaginará. A positividade caminha ao lado da finalidade. A maneira mais básica para criar finalidade e positividade em nossas vidas é começar a fazer coisas para os outros. Comece com pequenos atos; segure a porta para a pessoa na sua frente em uma agência bancária ou pergunte para as pessoas sobre como foi o dia delas sem ter que imediatamente fazer o próprio relato pessoal. Ajudar aos outros lhe dará um sentimento intangível de valor que se traduzirá em positividade.


14- Mude o seu pensamento .:. Podemos ser nossos maiores incentivadores ou nossos maiores inimigos. A posição que assumimos com relação a nossas vidas parte de nós mesmos. Se você quer se tornar mais positivo, altere os seus pensamentos. Nós somos a parte mais difícil de nós mesmos e uma corrente de pensamentos negativos é corrosiva para uma vida positiva. A próxima vez que você tiver um pensamento negativo anote-o e reformule-o para um resultado positivo. Por exemplo, mude um pensamento como, “Eu não posso acreditar que eu fui tão mal nesse teste. Nunca vou conseguir” para “Eu não fui tão bem quanto esperava neste teste, mas eu sei que sou capaz e farei melhor da próxima vez. “ Mudar os nossos próprios pensamentos é uma ferramenta poderosa.


15- Cerque-se de pessoas positivas .:. Tornamo-nos parecidos com as pessoas que nos cercam. Se o nosso grupo de amigos está cheio de “sugadores de energia” e “rainhas do drama”, tendemos a imitar esse comportamento e tornarmo-nos como eles. É muito difícil ser positivo quando as pessoas ao nosso redor não suportam ou demonstram qualquer comportamento positivo. A mudança é algo assustador, mas afastar-se de pessoas negativas é um grande passo para melhoras no humor e para adquirir pensamentos mais construtivos. Pessoas positivas refletem boas energias e expectativas de crescimento para quem está ao redor. A positividade é um processo a ser alcançado passo-a-passo quando você está sozinho, mas quando você está inserido em grupo positivo de amigos as mudanças podem acontecer em ritmo acelerado.


16- Assuma plena responsabilidade sobre suas ações; deixe de ser “a vítima” .:. Pessoas que sempre acreditam que as coisas acontecem para prejudicá-las possuem uma mentalidade de vítima. Esse é um padrão de pensamento negativo sutil e enganador. Frases como “Eu tenho que trabalhar” ou “Eu não posso acreditar que ele fez isso comigo” são indicadores de uma mentalidade de vítima. Culpar circunstâncias e buscar culpados só prejudica a nossa decisão de mudar de algo negativo para algo positivo. Se você assumir a responsabilidade por sua vida, por seus pensamentos e por suas ações você estará no caminho certo para a criação de uma vida mais positiva. Temos um potencial ilimitado para criar e transformar a nossa própria realidade. Quando começamos a realmente internalizar coisas boas, descobrimos que ninguém pode nos induzir a sentir ou fazer qualquer coisa que não queiramos. Nós escolhemos a nossa resposta emocional e comportamental para lidar com pessoas e circunstâncias…o tempo todo.


Por: Claudia Guerra Pereira

Agora é começar a trabalhar cada uma dessas 16 dicas ver a transformação na sua vida!!!

Gostou das dicas? Compartilhe!

www.espacochi.com

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
Recent Posts