top of page

Seu filho (a) está com dificuldade?

Física?

De Raciocínio Lógico?

De Aprendizado?

De Coordenação Motora?

De Sobrepeso?

De Ansiedade?


Vários fatores que envolvem capacidades de movimento e performance física interagem de forma complexa com o desenvolvimento cognitivo e afetivo, que por sua vez é afetado por uma grande variedade de demandas relacionadas à biologia do indivíduo, ao ambiente em que vive e à tarefa específica.


Como aperfeiçoar essa máquina: cérebro da criança?


Para desenvolver a inteligência, as funções cognitivas, afetivas e motoras o cérebro precisa ser estimulado desde o nascimento.

O cérebro tem que ser constantemente desafiado para que mantenha e melhore suas funções como percepção, memória, raciocínio lógico-matemático, linguagem, atenção, equilíbrio, força, movimento entre outros.

Exercitar os neurônios (formar sinapses) desde o nascimento é tão importante para a criança quanto obedecer aos pais, ir à escola, dormir cedo, alimentar-se bem.

As sinapses são conexões entre neurônios e elas ocorrem através de estímulos sensoriais, quanto mais sinapses, melhor será a capacidade cognitiva e maior será o aprendizado ao longo da vida.


Resposta: Brincando/Movimentando corpo e mente

Brincar com brinquedos, objetos coloridos; ilustrações, música, escutar histórias, leitura, aprender outro idioma, movimentos corporais, dinâmicas em grupos, entre outros.

“Movimento é vida e estimula o cérebro a realizar sinapses. A capacidade de brincar é uma atividade vital para o desenvolvimento do cérebro”

A brincadeira estimula

a função cerebral

cognitiva, psicossocial e física

Você precisa de um Fisioterapeuta ou Acupunturista?

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
Recent Posts
bottom of page