top of page

A importância do fator emocional para a saúde

Para um equilíbrio perfeito, boa saúde e bem estar, é de vital importância o

Quando ocorrem fatores de TENSÕES EMOCIONAIS, PSICOLÓGICAS OU ENERGÉTICAS eles enfraquecem o organismo causando doenças. Dessa forma, não é a doença que tem o homem, mas o homem que tem a doença, ou seja, o próprio homem por ser incapaz de lidar com determinadas situações que se apresentam ao longo da vida, desencadeia uma doença específica, desenvolvida por ele mesmo. A sobrecarga de crises emocionais, psicológicas, energéticas e espirituais ou tensões internas mal-resolvidas, aliadas à deficiência imunológica, deixam o organismo suscetível, vulnerável aos vírus, bactérias e germes presentes no ambiente atmosférico, desecadeando uma desarmonia que certamente resultará em doença.

Dentre os exemplos de emoções negativas que colaboram para um desequilíbrio físico, mental, emocional, energético e espiritual, podemos relacionar os pensamentos negativos, a dificuldade em dar e receber amor, a falta de humor, a incapacidade de diferenciar assuntos sérios de outros sem importância, de enfrentar os desafios da vida, a desatenção às necessidades do corpo físico, a vida sem sentido, sentimento de rejeição, a falta de adaptação e aceitação do mundo externo, padrão de condicionamento vindo da infância, entre outros.


Então, está em suas mãos mudar agora sua forma de vida, de pensamento, de atitude frente as adversidades do mundo. Se é difícil enfrentar esse momento sozinho (a), procure ajuda e não deixe suas emoções se tornarem doença no corpo físico.



Dance, cante, sorria, engane a sua mente inconsciente, treine todos os dias, e em pouco tempo verás a mudança.

​Sorria para a vida, mesmo que ela te faça chorar.

Sua saúde depende só de você!

Você precisa de um Fisioterapeuta ou Acupunturista?

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
Recent Posts
bottom of page