top of page

Doenças atuais





O estresse, a vida sedentária, as tensões emocionais, as irritações, os excessos diversos e a má alimentação, são entre outras causas do bloqueio do Chi, trazendo desarmonização, doenças e envelhecimento precoce. Com o chi estagnado não existe vida saudável e alegre, afetando a mente, dificultando o raciocínio, essencial para compreendermos, administrarmos e solucionarmos os problemas, além de impedir a nossa realização pessoal, profissional, familiar, afetiva, financeira, etc.



A medicina tradicional Chinesa ajuda a desbloquear o Chi estagnado, através da manipulação dos pontos energéticos é efetuado o desbloqueio, a tonificação, a sedação, o equilíbrio da energia circulante nos meridianos, promovendo uma regulação geral do organismo. O Chi-energia vital, circula através dos meridianos do corpo humano e tem forte relação com cada órgão e víscera. Nos meridianos também circulam as energias de defesa, nutridora, sangue e energia vital.




A livre circulação do Chi nos meridianos gera equilíbrio do fluxo energético que proporciona um relaxamento do sistema nervoso, aliviando as contraturas musculares, as tensões emocionais, o estresse, etc. Ao serem manipulados, os músculos ficam mais oxigenados, irrigados e consequentemente mais fortalecidos, proporcionando um enrijecimento do seu tônus, revelando uma revitalização, um relaxamento e rejuvenescimento.

Você precisa de um Fisioterapeuta ou Acupunturista?

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
Recent Posts
bottom of page