Fisioterapia

Fisioterapia Traumato-ortopédica

Atua na prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Reabilitando traumas ou contusões musculares; entorses; luxações; pós-fraturas; pós-cirurgias; distúrbios mecânicos da coluna vertebral como exemplo hérnia de disco, desvios posturais; entre outras.

 

Fisioterapia Reumatológica

A Fisioterapia reumatológica consiste basicamente no tratamento de patologias crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteoartrose, fibromialgia, entre outras.

 

Fisioterapia Geriátrica

Busca a prevenção e a manutenção das funcionalidades do idoso. Utilizando-se de exercícios funcionais que treinam o equilíbrio desses pacientes, proporcionando ao idoso a melhora na qualidade de vida. 

 

Fisioterapia Respiratória

Atua na prevenção e o tratamento das doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória, DPOC, entre outras.

 

Fisioterapia Neurofuncional

Atua na prevenção e tratamento das  sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso, central ou periférico, provenientes de patologias existentes ou adquiridas, como exemplo a sequela de AVC/DVE; doença de Parkinson, entre outras.

 ...graças a Cláudia , ao Sérgio , ao trabalho que eles fazem no Espaço Chi Energia Vital eu estou voltando a ter uma vida normal! Espaço Chi Energia Vital obrigada!!! Cláudia Obrigada por tudo! Obrigada por estar cuidando de mim!!!

Tatiana

...Cláudia e junto com seu esposo Sérgio que tem feito junto cm a fisioterapia , acupuntura,estou melhorando cada dia mais e rápido,não largo mais essas pessoas mega especiais,muito obrigadaaaa,vcs estão me salvando!

Josie

Serviços

Atendimento:

  • Individual

  • Grupo

  • Em domicílio, Condomínio, Escola, 

  • Empresa, Clínica, Ao ar livre

Indicação:

  • Crianças

  • Jovens

  • Adultos

  • Senior

Maravilhosos. ..sempre atenciosos e cuidadosos...preocupados com o nosso bem estar❤

Andréa

Ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquirida, com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade funcional do indivíduo.

Fisioterapia Funcional

Modalidade de exercícios que visa aprimorar a capacidade funcional, que é a habilidade de realizar atividades do dia-a-dia ou esportivas com eficiência e autonomia. Sendo indicado para todas as pessoas, jovens ou idosos, atletas ou não e sedentários. Para que o corpo se torne totalmente funcional, ele deve ser capaz de realizar e manter o equilíbrio em uma variedade de posições utilizando o sistema da cadeia cinética, responsável pelo movimento como, o sistema muscular, tendíneo, ligamentar, neural, de fáscias e articular. Cada um destes sistemas trabalha de forma interdependente para permitir otimização estrutural e funcional. No caso de alguma falha por parte de um desses sistemas, ocorrerão compensações e adaptações, podendo causar sobrecargas nos tecidos, causando lesões. A rotina regular de exercícios funcionais, aliada ao repouso e à alimentação adequados, pode prevenir o aparecimento dessas lesões e trazer muitos benefícios à vida dos seus praticantes.