Medicina Tradicional Chinesa 

Acupuntura

Há mais de 5 mil anos, os mestres chineses concluíram que o Universo era composto por uma substância e a chamaram de Chi - energia vital.  Essa energia também flui no nosso corpo em forma de riachos e rios (canais),  formando o sistema de meridianos. O Chi é a ponte entre a matéria e o Shen (espírito). Para manter o Chi em equilíbrio, na bipolaridade Yin-Yang, é necessário faze-lo fluir harmoniosamente nos canais, regulando as transformações e mutações dos elementos da natureza (fogo-terra-àgua-metal-madeira) onde se baseia a Medicina Tradicional Chinesa.

Para melhor compreender como funciona a bipolaridade Yin-Yang, observamos que, quando á um estado de tranquilidade, o Yin e Yang estão em equilíbrio. Quando prevalece a letargia ou agitação, o Yin e Yang estão em desequilíbrio bloqueando a energia Chi, surgindo assim as deficiência orgânicas que geram as doenças. 

Quando ocorre o desequilíbrio desta energia, deve-se estimular determinados pontos do sistema de meridianos, fazendo a energia Chi circular, de forma que o yin e yang fiquem em harmonia, proporcionando ao organismo humano saúde e bem estar. 

Em busca de proporcionar o equilíbrio e a cura, através da Medicina Tradicional Chinesa, utilizamos:

Acupuntura Sistêmica

Técnica terapêutica que tem como base o diagnóstico (através dos ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. Sendo indicado para dores em geral; paralisia facial; insônia; stress / ansiedade / depressão; fibromialgia; distúrbio funcionais e metabólicos; controle de peso; emagrecimento; entre outros.

 

Eletroacunputura e Eletropuntura

Técnica que utiliza de estímulos elétricos conectados às agulhas ou eletrodos,  para potencializar os efeitos da acupuntura para produzir efeitos de analgesia ou anestesia do local tratado. Podendo ser aplicado tanto nas patologias sistêmicas quanto nos tratamentos estéticos, principalmente para tonificar os músculos faciais e reduzir a gordura localizada.

acupuntura (1).png
ventosa2.jpg
Auriculoterapia 1.jpg

Moxabustão

Técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa, no sentido literal, significa "longo tempo de aplicação do fogo", tipo de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris.

Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo utilizado para tratar e prevenir doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou em certas regiões do corpo humano.

Ventosaterapia ou Cupping

Técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele. Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Em alguns casos, o uso da técnica também é realizado com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da celulites e estrias.

Auriculoterapia

técnica que consiste na aplicação de esferas (sementes, cristais, metais (ouro ou prata)) nos pontos de acupuntura na região da orelha. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

Stiper Terapia - Espaço Chi

Stiper Terapia | Acupuntura sem agulha

Pequenas pastilhas composta de micro-cristais de quartzo de silício, reconhecidamente os maiores ordenadores de ondas e frequências do universo, que atuam absorvendo as energias desarmonizadas e desequilibradas do organismo, devolvendo-as de forma controlada, harmonizada e gradual, restabelecendo assim o fluxo de energia continuamente. Em alternativa as agulhas da acupuntura, elas atuam de forma não invasiva e indolor, reequilibrando pontos e meridianos, estimulando de forma permanente, pois ficam presas ao corpo por um esparadrapo cirúrgico por cinco dias. Ideal para quem não gosta das agulhas, idosos, bebês (pele sensível) e crianças. Combates as dores agudas e crônicas, pelo mesmo princípio da acupuntura.

Acupuntura Estética

Saúde, qualidade de vida e beleza, assim resumimos a Medicina Tradicional Chinesa.

A sabedoria milenar é fonte de pesquisas e suas aplicações são utilizadas em diversas patologias, auxiliando na melhoria da sintomas e na remissão de quadros patológicos.  A Acupuntura é muito utilizada em tratamentos com finalidades estéticas faciais e corporais, harmonizando as formas e diminuindo linhas e marcas de expressão, por seus resultados satisfatórios.

É indicada nos tratamentos para linhas e marcas de expressão, acne, manchas, bolsas ao redor dos olhos, gordura localizada, celulite, estrias, entre outros.

acupuntura_estética.jpg

O diferencial da MTC é que não só a região afetada é tratada, mas sim o organismo como um todo, pois os chineses definem nossa aparência como um reflexo do funcionamento do corpo, por isso, para melhorar o exterior devemos tratar o interior. 

Durante o tratamento estético são utilizados pontos que estimulam a eliminação de toxinas do organismo e a diminuição da retenção de líquidos, promovem a aceleração do metabolismo, regulam a produção de hormônios, controlam a ansiedade e melhoram o funcionamento dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos.

Terapia de Microagulhamento - Dermaroller

Terapia de indução de colágeno por microagulhamento, foi criada na Alemanha em 2009. Porém a Medicina Oriental já trabalhava com a técnica de microagulhamento utilizando o “Martelinho de 7 pontas”, uma das técnicas de sangria. É uma técnica invasiva, que compreende milhares de micropunções com agulhas que variam de tamanho de acordo com a finalidade específica. Essas micropunções criam canais por meio da camada córnea da pele, originando grande produção de colágeno, elastina e regeneração tecidual. Tem ação vasodilatadora que resulta em aumento do fluxo sanguíneo local melhorando a oxigenação tecidual, além de aumentar em mais de 10 mil vezes a absorção de produtos aplicados sobre a pele.

 

Indicações:

  • Rejuvenescimento Facial (recupera o viço e o tônus)

  • Rugas e linhas de expressão

  • Acnes (não inflamadas) e cicatrizes de acnes

  • Cicatrizes

  • Manchas

  • Calvície

  • Celulite, estrias e flacidez

 

Vantagens:

  • Cicatrização rápida (24 Hrs)

  • Baixo risco de infecção (Realizado assepsia local e todo material descartável)

  • Desaparecimento da vermelhidão após uma hora

  • Não causa dano permanente a pele

  • Necessita de três dias de afastamento do sol (usar protetor solar mínimo fator 30)

Veja algumas imagens na nossa galeria de fotos!

Terapia de microagulhamento.jpg